Frigol busca mostrar que também gera valor no agro
Jornal Valor Econômico destaca a estratégia da Frigol para crescer com rentabilidade e governança, gerando valor a todos os stakeholders.
Publicada em 10/08/2022, a matéria do jornalista Luiz Henrique Mendes, que ouviu Eduardo Miron, CEO da Frigol, aborda o desempenho da Frigol no 2° trimestre de 2022. A receita líquida cresceu 19%, chegando a R$ 893 milhões. No 1° semestre, a receita foi de R$ 1,8 bilhão, um avanço de 34%. Em faturamento, a empresa já vislumbra a marca de R$ 4 bilhões em 2022.
As vendas vieram junto com a rentabilidade. No trimestre, o Ebitda do Frigol aumentou 37% na comparação anual, atingindo R$ 85 milhões. “Com isso, a margem aproximou-se dos dois dígitos, passando de 8,3% para 9,5%. patamar relativamente alto para uma indústria brasileira de carne bovina”, pontuou o jornal.
Matéria destacou ainda que “na comparação semestral, o salto é ainda mais impressionante, de 3,7% para 9,5%”. O lucro líquido subiu 33% no segundo trimestre, para R$ 50,8 milhões.
Confira a matéria completa no link abaixo: