Frigorífico Frigol contribui com os desafios globais da sustentabilidade

Sustentabilidade Frigol

A Frigol, um dos maiores frigoríficos brasileiros, tem constante preocupação com a segurança dos alimentos: da origem responsável até a mesa do consumidor, cuidando de todos os detalhes para respeitar e praticar a pecuária sustentável, relacionando o trabalho com o respeito ao meio ambiente e às comunidades nas quais está presente. Por acreditar na importância do seu papel em criar um futuro sustentável, a Frigol desenvolve várias ações de apoio.

A preocupação com o meio ambiente é proporcional ao crescimento da Frigol e à qualidade dos seus produtos. A empresa acredita que fornecer produtos de qualidade superior vai muito além do que se vê na prateleira.

A aquisição dos animais é feita de fazendas que possuem regularização sócio ambiental, que utilizem procedimentos de bem-estar animal e estejam adequadas as práticas de manejo e alimentação permitidas pela Legislação.

A preocupação com a cadeia é total. A lenha utilizada na indústria é de reflorestamento e eucalipto, adquirida de produtores Certificados; a água depois de utilizada é tratada para retornar de forma limpa para a natureza, ou reutilizada em setores específicos. Palestras de conscientização e treinamentos são realizados com os colaboradores reforçando a importância desse recurso natural; Logística Reversa, onde a Frigol, coleta as embalagens plásticas e de papelão no clientes, reduzindo o impacto ambiental gerado.

O frigorífico organiza mutirões de limpeza das margens dos córregos, sendo um deles em parceria com o Bairro Primavera, além do plantio de mudas de árvores. A empresa também participa do comitê da bacia hidrográfica do Rio de Lençóis.

O descarte de resíduos animais é direcionado à graxaria para geração de subprodutos, que acabam virando matéria-prima para outras indústrias, como sabão e ração. Os resíduos animais viram esterco e são enviados aos produtores rurais dos municípios ao redor de Lençóis Paulista.

Os resíduos recicláveis são separados e segregados, sendo enviados para empresas de reciclagem. A preocupação da Frigol vai muito além da legislação ambiental. A empresa cuida, com carinho e atenção, de todas as etapas da cadeia de produção, objetivando colocar melhores alimentos, produzidos com menor impacto ambiental, na mesa dos consumidores do Brasil e de mais de 60 países em todos os continentes.