Qualidade Frigol

Sistema de Gestão da Qualidade e Segurança de Alimentos Frigol

Possuímos equipes altamente qualificadas em todas nossas unidades de produção com a finalidade de garantir a Segurança dos Alimentos que chegam a sua mesa! São realizados diversos controles e monitoramentos, antes e durante os processos produtivos, colhemos rotineiramente amostras de produtos para efetuar testes laboratoriais, nossos funcionários são treinados e capacitados para seguir as melhores práticas de fabricação e garantir sempre a entrega de um produto saudável e seguro.

A empresa está constantemente atualizando seus processos e controles em busca da melhoria contínua, sempre com a intenção de garantir a segurança, autenticidade e qualidade oferecida aos seus clientes.

Programas de Qualidade e Segurança de Alimentos Implantados pela Empresa

Programa de BPF

Boas Práticas de Fabricação é um conjunto de normas adotadas a fim de garantir uma produção com qualidade sanitária e a conformidade dos produtos produzidos com os regulamentos técnicos.

Programa de PPHO

Procedimento Padrão de Higiene Operacional são normas e procedimentos desenvolvidos, implantados e monitorados, que garantem a higiene das instalações, equipamentos e utensílios antes, durante e após o processamento da carne.

MIP

Manejo Integrado de Pragas: é o sistema que incorpora ações preventivas e corretivas constantes para impedir a existência de pragas na fábrica como um todo, com a aplicação de mecanismos e controles nas áreas externas e internas.

Programa PSO

Procedimento Sanitário Operacional são procedimentos implantados para realização das operações da indústria nas áreas de manipulação de alimentos, garantindo o cumprimento de todos os cuidados necessários para a obtenção de produtos da mais alta qualidade.

Programa de Manutenção

Manutenção Industrial: é o programa de manutenção preventiva de equipamentos e instalações que visa manter os equipamentos em pleno funcionamento e sem risco aos produtos produzidos.

BEA

Bem Estar Animal e Abate Humanitário: é o conjunto de procedimentos técnicos e operacionais que garantem o bem-estar dos animais desde o embarque na propriedade rural até o abate no frigorífico.

Programa de Análises laboratoriais de Produtos

São realizadas em laboratórios terceirizados análises microbiológicas e físico-químicas em nossos produtos nas diversas etapas de produção e em equipamentos, como uma forma de verificação da eficiência dos nossos procedimentos de produção e higienização, de forma a garantir alta qualidade e segurança de alimentos, frente aos nossos clientes.

Programa de APPCC

Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle é uma ferramenta que identifica e controla perigos químicos, físicos e microbiológicos que possam colocar a saúde do consumidor em risco (aplica-se a todas as linhas de produção).

Programa de Rastreabilidade

Programa de Rastreabilidade é uma ferramenta muito importante utilizada pela empresa para o controle dos processos e dos produtos produzidos, através dele a empresa possui total controle da produção desde a propriedade até a expedição dos produtos produzidos para mais diversos mercados.

Programa de Recall

Programa de Recall é uma ferramenta muito importante que em conjunto com o Programa de Rastreabilidade possibilita a empresa rastrear e recolher qualquer produto que se julgue necessário, por alguma falha de processo detectada, garantindo assim a total segurança para os clientes diante de nossos produtos.

Programa de Treinamentos

Todos os colaboradores da Frigol são submetidos a treinamentos periódicos, com o intuito de aprimorar os conhecimentos e melhorar o desempenho nas suas operações diárias na produção, a fim de garantir a execução correta dos procedimentos de fabricação dos nossos produtos de forma segura e garantindo a qualidade.