Tender Frigol com Frutas Vermelhas

-1 Tender Frigol
-400grs de frutas vermelhas
-1/2 Xícara de chá de açúcar
-500grs couscous marroquino
-3 Cebolas médias
-2 Colheres de sopa de azeite
-1 Colher de chá de sal
-Cebolinha a gosto
-Azeite para finalizar


Leve o Tender Frigol envolto no papel alumínio ao forno em temperatura alta por vinte minutos. Retire do papel alumínio e volte ao forno para dourar – aproximadamente dez minutos e estará pronto para servir.
Coloque as frutas em uma panela, sugerimos utilizar amora, morango, framboesa e blueberry. Adicione o açúcar e mantenha em fogo baixo mexendo as vezes, até atingir ponto de geleia. Reserve e sirva com o tender.
Couscous marroquino: Coloque meio litro de água para ferver, juntamente com a quantidade de azeite e sal. Assim que levantar fervura, despeje sobre o couscous e mantenha o recipiente tampado até que hidrate completamente.
Em uma panela grande, coloque a cebola cortada em fatias finas, em fogo baixo mantenha tampado – certifique-se de não queimar. Mexa as vezes e deixe no fogo até que ela esteja completamente caramelizada (dourada). Quando caramelizar por completo, adicione o couscous já hidratado, o quanto desejar de cebolinha e ajuste o sal. Finalize com azeite e sirva com o tender e a geleia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.