Sustentabilidade

Origem responsável

Da origem da carne até a mesa do consumidor, a Frigol cuida de todos os detalhes para respeitar e praticar a pecuária sustentável. Em cada etapa, todo o trabalho é pautado no respeito ao meio ambiente e às comunidades em que a empresa atua.

Boas Praticas
Rastreabilidade de Produtos

Rastreabilidade dos Produtos

Garantir a origem dos produtos é um dos pilares da Frigol para manter o elevado padrão de qualidade, levando o consumidor a conhecer o caminho da carne até o seu prato. 

Isso só é possível devido a empresa possuir em todas as suas unidades produtivas, um sistema de rastreabilidade eficiente, mantendo o fluxo de informações durante as etapas do processo produtivo, desde o recebimento de animais até a expedição do produto, garantindo a procedência e qualidade desde o pasto até a mesa do consumidor.

Além disso, a empresa assegura o cumprimento de todos os requisitos sanitários dos mercados consumidores, a segurança dos alimentos e as garantias para a certificação e comercialização dos produtos junto ao Serviço de Inspeção Federal (SIF).

Relacionamento com Pecuaristas

A Frigol mantém relacionamento estreito com seus fornecedores, com um rigoroso acompanhamento em casa etapa da criação. Do nascimento do animal ao seu abate, tudo é feito visando diminuir o impacto da produção no meio ambiente e o desperdício da água e insumos.

Essa relação permite à empresa difundir entre seus fornecedores, as melhores experiências na criação de gado. Além de um sistema de georreferenciamento para o controle total da cadeia produtiva garantindo mais segurança alimentar.

Boas Práticas Humanitárias

Nas unidades de Lençóis Paulista, em São Paulo, e Água Azul do Norte, no Pará, a Frigol conta com o programa de boas práticas humanitárias.

São feitas ações constantes para minimizar o estresse dos animais pré-abate, e garantir carnes suínas e bovinas de alta qualidade. Também como práticas humanitárias, estão treinamentos para motoristas, para melhor transporte dos animais, e a eliminação de choques elétricos.

Assim, a Frigol assegura carnes frescas, macias, saborosas e suculentas para preparos em churrasco, grelhados e assados.

Sustentabilidade Responsabilidade Social
Programa Amigos da Terra

Amigos da Terra - Amazônia Brasileira

O trabalho desenvolvido pela Frigol com os Amigos da Terra – Amazônia Brasileira está perfeitamente alinhado às ações e iniciativas sustentáveis adotadas pela empresa e reflete o compromisso da Frigol com a conservação do meio ambiente, além de manter relações comerciais exclusivamente com fornecedores cujas propriedades são livres de desmatamento.

A Frigol assume o compromisso de comprar gado somente de fazendas que não tenham desmatado, de acordo com o Prodes (Projeto de Monitoramento do Desmatamento na Amazônia Legal por Satélite), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Além disso, compromete-se a implementar os requisitos dos Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) assinando com Ministério Público Federal.

Os sistemas de controle de compra de gado e monitoramento de desmatamento utilizados pela Frigol são verificados anualmente por auditorias independentes, de acordo com este compromisso. Os pontos de melhorias identificados nos relatórios de auditoria estão à disposição dos clientes da Frigol.

Os clientes FRIGOL podem consultar a origem dos seus produtos, através do nosso site.

Descarte Adequado

A Frigol aproveita praticamente a totalidade da matéria-prima em suas unidades. Os dejetos derivados dos processos produtivos recebem o destino adequado.

Além disso, fazemos tratamento dos efluentes que abastecem nossas plantas, estimulamos e cobramos dos nossos fornecedores o uso consciente da água e dos recursos naturais.